Indicadores baseados em checklist

GPWEB
Observação

Outro ponto importante da ferramenta é a capacidade de fazer indicadores baseados em checklist, o ponto essencial da organização é ele ter um padrão de trabalho e verificar se realmente os colaboradores estão seguindo aquele padrão de trabalho. Exemplo clássico de utilização de indicador desse seria na parte de aquisição de um produto dentro de um projeto, é customizado pois depende do caso. Serve para órgão público que é essencial seguir Lei 8666.
E outras legislações relativas à legislação. O ponto interessante é a criação do checklist de um padrão de trabalho para requisição de um painel eletrônico e aquele responsável daquela tarefa do projeto deverá preencher o checklist com “sim” ou “não”, particularmente, se tiver o resultado final menor do que 100, ou seja, algumas daquelas questões forem respondidas “não” temos claramente o principio de ilegalidade devemos fazer efeito “Strunk” e assim retornar aquela fase para não dar problema mais a frente com o TC1 órgão de controle como CGU.
Órgão de engenharia: há diversos padrões de mercado tipo ISSO 9001 etc. é possível colocar em formas de pergunta, que responde com "sim" ou "não" e assim vai se vincular em diversas etapas do projeto. Por exemplo.: o “back-out” poderia terminar uma etapa e assim tirar uma foto para registro de ocorrência, já abre o checklist que foi preparado pelo engenheiro, para demarcar com "sim" ou "não" se algumas etapas foram feitos assim serve para fiscalização do padrão de trabalho.
Essencial esse tipo de indicador para fazer uma mensuração de qualidade da tarefa que esta sendo executado.